Envelhecer faz parte da vida de todos nós. Mas é possível passar por esta fase com mais saúde e tranquilidade com a ajuda do Yoga. Se o processo de envelhecimento for vivenciado de forma natural, as limitações do corpo e da mente são menos sentidas.

A Hatha Yoga praticada com “props” (apoios como bloquinhos, almofadas, cintos, pranchas e cadeiras), permite a prática não só àqueles habituados às atividades esportivas, mas também às pessoas com restrições físicas, lesões, problemas posturais ou sedentárias.

Entrar na terceira idade não quer dizer ‘ficar doente’. Podemos ganhar anos, maturidade, sabedoria e experiência de vida, com saúde, bem-estar e equilíbrio – externo e interno.

Nas aulas de yoga para a terceira idade a evolução deve ser progressiva para não gerar problemas, principalmente lesões. “Os asanas devem ser praticados progressivamente.

“O Yoga leva seu corpo a exercitar todos os tipos de movimento, melhora a postura e aumenta o tônus muscular e isso leva a redução da enorme carga imposta às articulações. Muitas posturas envolvem força para segurar o próprio peso, o que faz aumentar a massa óssea. A prática constante resulta em um sono mais repousante e ajuda a reduzir o nível de estresse, o que, por sua vez, contribui significativamente para a saúde dos ossos”.

Que tal começar a semana com Yoga?

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